Tratamentos

A dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano: a pele. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos (cabelos e unhas), bem como as mucosas como boca e genitais. Reúne desde tratamentos para melhorar a qualidade de vida e a auto-estima de seus pacientes até tratamentos para câncer de pele, utilizando o que existe de mais moderno em terapêutica médica.

ACNE

 

Uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

VITILIGO

 

Pode ser definido como uma alteração de pele caracterizada por manchas completamente brancas, que podem se localizar em qualquer parte do corpo.

MICOSES

 

São infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. Os fungos estão em toda parte, podendo ser encontrados no solo e em animais.

PSORÍASE

 

Uma doença da pele com bastante ocorrência. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o surgimento ou agravação.

ALERGIA

 

Reação inflamatória localizada ou espalhada pelo corpo, que provoca coceira, vermelhidão, descamação da pele e/ou presença de bolinhas na pele. 

CÂNCER DE PELE

 

Crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Entre as causas que predispõem ao início aparece a exposição prolongada e repetida ao sol. 

ROSÁCEA

 

Atinge principalmente a região central da face. O quadro inicia-se por vermelhidão, a princípio transitória, mas que depois torna-se persistente.

MELASMA

 

Caracterizada por manchas escuras na face. O surgimento geralmente está relacionado a alterações hormonais e exposição solar.

ALTERAÇÕES NAS UNHAS

 

Embora as mais comuns sejam causadas por fungos e unha encravada, outros fatores podem estar implicados. Pode ser tratada de forma clínica ou cirurgicamente.

ALOPECIA ANDROGÊNICA

 

Manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos levando à "queda dos cabelos", que sofrem um processo de miniaturização.

ALOPECIA AREATA

 

 atinge igualmente homens e mulheres, caracterizando-se pela queda repentina dos pêlos nas áreas afetadas, sem alteração da superfície cutânea.

DERMATITE SEBORREICA

 

Trata-se de uma inflamação na pele de caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e de piora.

Tratamentos:
Marque um horário:
Encontre-me:

CRUZ ALTA

Rua Barão do Rio Branco, 1227

Tel: (55) 3322.8265

 

PORTO ALEGRE

Avenida Diário de Notícias, 400, sala 1209

Tel: (51) 3273.3000

contato.gabrielahsoares@gmail.com